IA Generativa chegou, e vai ficar !! Segura o Hate e evolua
- Aine Tadini Ramos
- 24 de jan.
- 2 min de leitura
Acho interessante o hate generalizado da galera de marketing contra quem usa IA Generativa pra criar texto e até alguns conteúdos. Bom, todo mundo tem o direito de pensar o que quiser sobre uma ferramenta e o uso que os profissionais fazem dela.
Entendo este movimento. Amigos dubladores já estão trabalhando em suas transições de carreira neste momento. Minha esposa é professora de inglês mas deixou de ser tradutora após o google translator. Eu tive uma produtora, uma das primeiras do Vale do Paraíba a ter câmeras HD e Full HD. Fechei quando qualquer pessoa com uma DSLR e notebook com Adobe Premiere pirata começou a mandar produção pra TV aberta, tirando ANCINE sem comprovar atividade profissional. Fui estudar pra viver de Estratégia de Marketing. Jornalistas ficaram bem desnorteados quando todo mundo pode ter um blog e tiveram que se reinventar.
Já disse o Mestre Yoda: Medo leva a raiva.
Tá cheio de marketeiro que engambelava, porque em terra de cego, quem tem um olho é rei. Agora, todo mundo com um mínimo de visão estratégica, consegue usar as IA generativas para auxiliar na criação operacional. Até design já tem IA fazendo.
O que precisa ficar: O diferencial ainda é o fator humano base. Se você é um bom profissional, a IA vai ajudar você também. Ou, vai ter que se esforçar mais pra vencer a galera mediocre. Mas por outro lado, a IA vai ajudar muita gente genial em seus pontos fracos. O mundo é dos medíocres, sorry! Só tivemos um Leonardo DaVinci, um Einstein. Grandes gênios são poucos. E, sorry, você não é. Por isso tem medo.

IA Generativa: Mais uma evolução humana
O mundo gira. As coisas mudam. São ciclos. A descoberta do fogo mudou o mundo. A roda e o martelo também. A criação de ferramentas impulsiona a humanidade. Não se sabe ao certo, mas há boatos de que um Homo Habilis reclamou que o colega dele terminava suas coisas mais rápido por ter inventado e usado o martelo. Dizem que ele pode ter ficado desempregado ou até, morreu atingido pelo martelo. Acho que ele deveria ter aprendido e usado o martelo. O martelo ainda tá por aí. A IA tbm ficará.
Ao invés de ficar brava e reclamar de 5 textos seguidos com conteúdos feitos por IA, pense se o que te irrita é um texto mal feito, ou mal pesquisado, ou se é seu medo de alguém que você considera inferior ( dentro da sua arrogância ), conseguir fazer algo que nem você faz.
Descansa. É sexta-feira.
Bêjo da Aine 😘




Comentários